Quem somos:

A Halitus - Comércio de Produtos de Higiene Pessoal Ltda ME é uma empresa nacional, com o objetivo de oferecer produtos para a prevenção da halitose (ou mau hálito) e a manutenção de um hálito fresco e agradável.


O Sócio Diretor da empresa, Dr. Maurício Duarte da Conceição, é proprietário da Clínica Halitus (www.clinicahalitus.com.br), Dentista, Pós-Graduado no Tratamento da Halitose (especialização) e Mestre em Psicologia, atuando nesta área desde 1995, com 5.000 tratamentos pessoalmente realizados.

É também membro fundador e ex-Presidente da Associação Brasileira de Halitose - ABHA (antiga ABPO), sendo seu único membro a participar ativamente de todas as gestões de diretorias desde sua fundação em 1998.

O Dr. Maurício é palestrante no tema Halitose em importantes congressos no Brasil (CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia de SP em 2009, 2010, 2013 e 2014, 2015, 2016 e 2017), CIORJ  - Congresso Internacional de Odontologia de SP em 2013 e 2015, no primeiro Congresso Brasileiro de Halitose realizado em 2012 em Fortaleza, e em Congressos Internacionais (Breath / ISBOR 2009 - em Dortmund, Alemanha e ISBOR 2011 em Salvador), além de ministrar regularmente para Dentistas e Médicos o curso de halitose com a técnica utilizada na Clínica Halitus para o Tratamento da Halitose (www.cursodehalitose.com.br).

Além disso, é autor do mais completo livro já publicado no mundo sobre o tratamento da halitose "Bom Hálito e Segurança! Metas Essenciais no Tratamento da Halitose" (www.livrodehalitose.com.br), a venda neste site, e que será publicado em Inglês e Espanhol no início de 2014.


Histórico: 

O Dr. Maurício começou a desenvolver de uma linha de produtos específicos para a prevenção e controle do mau hálito em 2004, após 09 anos de experiência no tratamento da halitose. 

A experiência com os produtos foi baseada nos resultados de testes clínicos realizados com mais de 2.000 pacientes, durante 04 anos, que resultaram em pedidos de patentes dos produtos e na publicação de técnicas próprias e pesquisas divulgadas em revistas científicas nacionais médico-odontológicas e apresentadas recentemente ao mundo na Conferência Mundial de Halitose (Breath 2009), em Dortmund, Alemanha.

Participou dos Congressos Internacionais de Halitose em 1999, 2001, 2004, 2007, 2009, 2011 e, em 2013, de um encontro junto aos maiores pesquisadores mundiais sobre o tema, no qual publicaram em conjunto, um protocolo internacional consensual sobre o tratamento da halitose para o clínico geral. 

A grande parte dos produtos existentes para prevenir e controlar a Halitose são inadequados ou deixam a desejar, por terem sido desenvolvidos por profissionais sem grande conhecimento nesta área ou ainda, sem a participação de profissionais que atuem diretamente no tratamento da halitose. Assim, a quase totalidade de produtos existentes no mercado que alegam ter uma ação positiva na prevenção, controle e/ou tratamento do mau hálito, deixam a desejar.


Inovação e Tecnologia

Os produtos Halitus foram desenvolvidos junto ao Cenpra, instituição do Ministério da Ciência e Tecnologia com tecnologias-chave para desenvolver produtos, protótipos e processos, junto à Propeq, empresa júnior da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, e também junto à iniciativa privada.

Para que possamos oferecer satisfação, inovação e tecnologia agregadas em nossos produtos, nosso compromisso maior é sempre com a qualidade, pesquisa e desenvolvimento contínuos.